quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Revolutionary Road


O filme Revolutionary Road  (com infeliz tradução para o português de “Foi Apenas Um Sonho”) fala sobre um casal que constrói sonhos por se considerarem mais interessantes que as pessoas medianas e por isso resolvem se mudar para Paris. Até que o marido recebe uma proposta melhorzinha no entediante trabalho e resolve reconsiderar a decisão. E eles ficam grávidos. 
Além da historia da degradação do sonho e entrega `a mediocridade, o que mais me chamou atenção foi quando eles vão visitar os vizinhos e o filho, o matemático John Givings , recém saído do sanatório vira e diz algo do tipo ate quando vocês vão continuar fazendo filhos para poder usar como desculpa para não realizar os seus sonhos.  A pessoa considerada louca pela sociedade na verdade era a mais sã. Me lembra um pouco Nietzsche na frase “ E aqueles que foram vistos dançando foram julgados loucos por aqueles que não podiam ouvir a musica”. Provavelmente o que faz mais sentido é ouvir os loucos, os degenerados. Ouvir sua loucura interior. Eu tento escutar. Nem sempre é bom, nem sempre é o melhor. Pode ser o mais autêntico e só..

Um comentário:

  1. "I would only believe in a God that knows how to dance". Meu Face travou. Perdoe-me.

    ResponderExcluir