segunda-feira, 24 de setembro de 2012

De Volta à Volta


De volta para Rishikesh que começou o curso. A volta foi surpreendentemente mais fácil, em termos indianos, claro. Isso entra ter que atravessar a estação de trem pelos trilhos do trem. Ainda bem que uma boa alma de um cara me ajudou a carregar minha mala. Eu estava em um vagão com ar condicionado e além de não ter ratos tinha lençóis LIMPOS. Foi a primeira vez que eu vi lençóis tão limpos na India. Mas, (sempre tem um "mas") a espera na estação teve um episódio que merece uma narração. Aqui na Índia não tem papel higiênico em nenhum lugar, hotel nada. Muito menos lixinho no banheiro. Eu sempre me perguntei como elas faziam para jogar os absorventes fora, até que eu fui no banheiro da estação de trem, que é pago por sinal, e achei a solução encontrada pelas indianas para tal dilema: elas colam o absorvente usadinho atrás da porta do banheiro, não é genial? Eu podia ter passado a vida sem ter tido essa visão.
O curso está sendo bem legal, mas o ashram é longe de tudo e estou uma excluída digital. Tem uma salinha cheia de computadores velhos com internet, mas fica aberta só em certo horários e na maioria deles eu esto em aula. Como eu voltei para uma cidade que eu já estava e fico metida o dia inteiro no ashram fazendo curso não tenho muita novidade. O curso tem mais três brasileiros além de mim, somos a maior comunidade aqui! Tem três senhoras da Malasya que são mas fofas, super engraçadas e elas vão para Delhi logo depois do curso, eu vou com elas e a gente vai de lá para Agara para ver o Taj Mahal. Volto para o Brasil no começo de outubro e já estou contando os dias olha que coisa! É como se fosse férias ao contrário. Sempre que o povo vai sair de férias fica contando os dias, eu esto contando os dias para voltar!
As fotos são de Dharamshala ainda pois não andei tirando muita coisa nova e do pessoal do curso quando fomos jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário