quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sagrada Irritação

O que dizer da Índia? Eu estava achando que eu era uma fresca de não estar gostando, de estar me sentindo irritada, frustrada, mas ai eu estava no único lugar com wifi da redondeza e chegaram duas alemãs com uma cara de quem tinha pisado em cocô descalça mas estavam cansadas demais para fazerem alguma coisa. Na hora que faltou luz, coisa mais comum aqui, acontece várias vezes por dia, a gente começou a conversar e falamos de como esse país estava sendo frustrante, e foi aquela sessão terapia coletiva então não sou só eu.
Eu estou aproveitando algumas coisas daqui, tipo ir em um médico Ayverdico e numa astróloga. A consulta com a astróloga durou cinco horas, eu já não agüentava mais falar e escutar sobre mim mesma, já estava quase perguntando se a gente podia mudar de assunto. Ela disse que eu sou médium, sei. Todo mundo se acha médium. Na outra vida todo mundo foi um grande rei, um guerreiro, nunca vi ninguém falando que foi um vendedor de frutas, pipoqueiro, ladrão... Ela disse que eu tenho um espírito antigo. Sim, meu espírito está mesmo para uma velha, daquelas bem reclamonas. A menina alemã disse que precisa de umas três semanas para as coisas assentarem e começar a gostar daqui. A Carol também me escreveu que as vezes a gente precisa do caos para colocar tudo em ordem. Eu concordo. Que nem quando vamos arrumar o armário, tem que tirar tudo, fazer aquela bagunça para colocar tudo no lugar. Eu nem acho que eu esteja tão bagunçada assim para precisar de todo esse caos, mas ok. A astróloga me disse que eu tenho que me amar e me aceitar incondicionalmente para poder amar aos outros seres humanos. Só que o fofo que inventou o amor universal não esteve na Índia. Como amar o desgraçado que passa de moto buzinando alto e incontrolavelmente na contra mão em uma ponte que supostamente é só para pedestres? E milhares deles fazendo isso tudo junto? Num país que o rio, a comida é sagrada, as vacas, os ratos são sagrados eles bem poderiam considerar as mulheres sagradas, por exemplo. Isso seria louvável ao invés de tratá-las como lixo. Ou considerar sagrado o seu próprio país e não jogarem tanto lixo em qualquer lugar, mesmo no sagrado rio. Mas aos poucos, beeem aos poucos eu vou ficando menos irritada. A Índia é a Ásia na sua expressão máxima. Eu contei aqui que os Balineses eram super enxeridos, na verdade eles são seres reclusos perto dos indianos.
Eu gosto muito dessas figuras representativas da força das águas, já escrevi carta para Iemanjá e ela super me atendeu. Aí eu estava de manhã na margem do Ganges com a minha cartinha na mão, em forma de barquinho, que a astróloga falou para eu pedir para o Ganges que ele dá, senta um indiano do meu lado e começa a puxar assunto. Depois das perguntas básicas iniciais, de onde eu era, se era a 1a vez na India, qual hotel e tal ele perguntou que horas eu acordava, que horas eu ia dormir e coisas do gênero. Aprofundou muito mais! Eu muito educadamente falei para ele que era um prazer conhecê-lo mas que eu estava no meio da minha meditação, ele pediu mil desculpas e saiu sem se ofender, pois eles respeitam muito isso. E toda vez que eu ponho os pézinhos para fora do quarto eu tenho que assinar um caderno com meu nome, país, horário de saída e propósito (se vai no yoga ou jantar por exemplo) É a institucionalização da enxeridisse! Eu estou muito, mas muito tentada a escrever em Propósito: "encontrar a paz interior" ou "também estou me questionando se há algum". ÓBVIO que eu já perguntei para o baixinho da recepção para que servia aquilo, ele disse que a policia pode usar se a pessoa tipo vai embora do país. Ah, tá! Até porque se está escrito ninguém mente né? E quando eu mudei de quarto tive que fazer todo o check in de novo e escrever meu endereço mil vezes eu falei por que você precisa do meu endereço tanto? Ele: Eu escrever carta para você! Hahaha pronto, podem começar a gostar dele.
Mas uma coisa boa daqui, a maioria das coisas que eu falo no Brasil e as pessoas não fazem idéia do que eu estou falando aqui faz parte do dia a dia deles. Eu estava no restaurante e como não sei desvendar o cardápio ainda eles fazem uma consultoria, aí eles me sugeriram alguma coisa com alho, óleo (acredite não era macarrão ao alho e óleo, esses eram só dois dos mil temperos do tal prato) e eu falei que o médico disse que eu estou com Pitta muito alto, rapidinho eles escolheram meu prato, falaram que não iam colocar isso e aquilo, muito eficiente. A vontade de ir embora mais cedo ainda não passou, mas estou conseguindo não ficar tão irritada nem querer matar ninguém. Já é um começo.

4 comentários:

  1. amo vc amiga, que fica irritada na India.
    Fico feliz por vc ficar irritada ai.
    A gente é furacão, nao tem India que sossegue. Mas é excelente aproveitar as coisas boas que acalmam temporariamente :)

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Que mais a astrologa falou????
    Falou que voce vai casar com um indiano e ter um monte de indianinhos irritantes????
    ahahaha
    Bojos

    ResponderExcluir
  3. Kkkk, amei Comentei hj q eu havia cansado de mim mesma!! Mas se irritar na india.... Bora p o templo!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, muito bom... Beijos e cuide-se.

    ResponderExcluir