domingo, 16 de setembro de 2012

Shana Tova Úmido

Descobri que hoje é o ano novo judaico, por isso isso aqui está parecendo uma colônia de férias para jovens Israelitas desencanados. Eu ainda não tive paciência de perguntar qual é, se Dharamshala está na moda ou se é muito barato e perto vir para cá porque eles só andam em grupo. E também que esse tipinho neo-hippie já me deu, tudo bem que deve ser mesmo mais fácil manter um cabelo que você não lava aqui e um visual sujinho dado ao barro do lugar, mas acho que os anos de Unicamp eu já tive a minha cota de mundrungos.
Aqui é de uma umidade que faz Ubatuba parecer um deserto mais a porquice indiana, então tudo cheira a mofo, até meus pensamentos estão mofando. Eu fui falar para o dono do hotel que o quarto cheirava mal e ele me falou que eu precisava fazer mais reiki. Reiki, sei. Eu peguei minha malinha e fui para outro lugar mais barato, menos barulhento e tão sujo quanto.
Para não falarem que eu só falo das coisas ruins daqui, vou falar de coisas de que acho boas: as crianças são muito livres, andam e brincam por ai sozinhas. Também é muito seguro, você não ouve falar de assalto e eu me sinto segura. Também tem coisas que eu peço no restaurante que em São Paulo iam achar a maior esquisitisse aqui é normal. Se bem que pedir comida é sempre uma emoção, depois de muito custo aprendi algumas palavras do cardápio essenciais para a sobrevivência, tipo queijo, batata. Não que isso ajude muito pois entre pedir e a comida que você receber são muitos alinhamentos cósmicos para os indianos darem conta. Tipo o macarrão com cogumelos e molho de tomate que eu pedi e veio um lindo molho branco. Estava bom, mas é engraçado para um prato que chama "Panna Fungi & Salsa Rosa". Tem uma padaria que o queijo quente não vem quente. Eu já to numas de virar para o garçom e dizer escolhe aí você mesmo e me dá qualquer coisa que não venha cheia de pimenta, vai. Contando que não tenha ratos ou que eu eu não os veja ta no lucro.
Eu estou aqui nessa minha jornada de auto conhecimento e sinto que já alcancei um pouco dessa busca pessoal. Tipo, eu descobri que toda vez que eu como pimenta meu nariz escorre, que não importa que buraco eu me enfie, eu sempre acho umas coisinhas para comprar e algum lugar com wifi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário