quarta-feira, 1 de agosto de 2012

La Isla Bonita

Só hoje encontramos nossa amiguinha alemã que conhecemos no barco. Passou uma menina de bicicleta e eu estava pensando, nossa que menina mais linda e escutei meu nome e a moça bonita era amiga da nossa amiga. Fomos tomar café da manha e eu fiquei um tempão conversando com a bonita, que chama Rose e além de estar fazendo doutorado é modelo, lógico, bonita daquele jeito. Eu sei que já mencionei que aqui é lindo, que as pessoas são lindas mas não custa reforçar. Até porque a gente fica olhando e não acreditando mesmo depois de vários dias como algum lugar pode ser tão incrível. Dá vontade de sair dela só para poder admirá-la de longe. É exaustiva e incansavelmente bonita.
Aí a Rose foi me contando que faz o Phd dela em artes e está estudando alguns aspectos da ilha para aplicar no nos estudos dela lá então eu pude fazer várias perguntas que eu tinha:
Aqui tem muitos gatinhos e muitos deles tinham o rabo cotoco e eu e a Carol ficamos inventando mil teorias do porquê, se era um costume muçulmano, se eles achavam bonito, eu até falei que no mínimo rabo de gato era uma iguaria culinária, haha. Enfim, ela explicou que é uma mutação genética e como os gatinhos não vêm nadando para cá eles cruzam entre si e tem vários sem rabo. Outra coisa que eu e Carolina sempre discutíamos era sobre a água. Vários hotéis têm escrito nas placas, tipo ar-condicionado, café incluso e "fresh water". Traduzindo literalmente temos "água fresca" mas como a água no nosso hotelzinho é meio salgadinha eu achava que era água doce e a Carol achava que era água fria, porque quando tinha água quente ele colocavam nas placas fazendo propaganda. Mesmo eu obviamente tendo razão e dizendo que ninguém ia fazer propaganda negativa dizendo olha, só temos água fria meu irmão, chupa essa manga ela não se convencia. No fim a Rose explicou que a ilha só pôde ser recentemente habitada devido ao desenvolvimento do processo de dessalinização mas é caro e nem todos têm acesso e tal, por isso colocam nas propagandas. Por coincidência vamos voltar no mesmo dia que a Archie, a alemã (eu não tenho a menor idéia como escreve o nome dela e ACHO que é assim que se fala) e se tiver vaga vamos ficar no mesmo lugar que ela lá em Ubud, nosso próximo destino e último meu e da Carol juntas. Antes temos que achar um guru e disseram que Ubud é O lugar para tal. Hoje vamos fazer um passeio para as outras ilhas, que devem ser tão lindas quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário