domingo, 19 de agosto de 2012

Querido Murphy

A Thailandia tem duas estações: quente seco e o quente e úmido, que é conhecido como monções. Como eu já estava cansada de me molhar que chovia todo dia, eu comprei um guarda-chuva. O que aconteceu? Não choveu nunca mais. Até ameaçou, mas nada. Eu tenho CERTEZA que assim que eu tirar o guarda-chuva da mochila vai chover. Eu fico até me sentindo culpada se houver pouca chuva e atrapalhar as plantações de arroz então eu fico nesse dilema entre carregar a sombrinha para cima e para baixo e ser responsabilizada pelo aquecimento global ou não levar e me molhar. Na verdade a lei de Murphy tem incidido nessa viagem de forma poderosa. Eu sempre prefiro andar a pé, mas se por algum motivo resolvo pegar uma condução, claro que não tem nenhuma. Quando eu não quero é tuktuk para todos os lados, os caras gritando para mim. Se eu tenho postais escritos e com selo dentro da mochila, cadê uma caixa de correio? Elas só milagrosamente aparecem quando eu não preciso mais. O melhor foi o restaurante que eu queria fazer o curso de culinária, eu olhei o mapa e achei complicado de chegar, deixei para outro dia. Sem querer olho, opa! O restaurante está bem na minha frente! Agendei a aula para o dia seguinte e voltei sem maiores problemas para a casa. No outro dia de manhã eu achava o Osama mas não achava o lugar. O jeito foi pegar um táxi, ai que previsível, não aparecia nenhum. Eu falo táxi também por falta de palavra melhor porque na verdade é a caçamba de uma caminhonete. Tudo bem que tem banquinho e é coberto, mas é uma caçamba.
Agora eu estou numa rotina bem estável, vou todo dia para a aula, das 9 as 16, uma hora de almoço, tem aula de yoga depois quase todo dia, daí vou procurar algum lugar para jantar, me perco para voltar para casa e durmo cedo. Sou um anjo.
Eu e a minha coleguinha alemã de curso sempre almoçamos juntas, só que a nossa escola é afastada do centro numa área cheia de hospitais e escolas então é só na base do lugar típico (a Carol aqui ia estar tendo um treco) e a gente almoça com o pessoal uniformizado, tirei uma foto das enfermeiras, uma graça. Fotos abaixo também das conduções

Nenhum comentário:

Postar um comentário