domingo, 26 de agosto de 2012

Pensamentos Esparsos de uma Viajante

Há varias coisas que eu adoro em ser filha dos meus pais, mas após passar dois dias e meio com dor de cabeça eu xingo a genética que eu herdei da minha mãe. Não tenho muita novidade para contar por isso escrevo aqui alguns pensamentos:

Assim como a gente acha os orientais todos parecidos eles nos acham igualzinhos. Tenho certeza.

As pessoas não querem notícias, elas querem atenção. Se eu falo lê lá o meu blog elas me dizem: Ah conta alguma coisa por aqui. Portanto ninguém esta muito aí para como eu estou, mas como eu estou em relação a elas. Eu concordo, o amor precisa de reafirmação e customização.

Só tem um jeito de eu não me perder: fazer o mesmo caminho. Se eu faço o mesmo caminho eu não descubro lugares novos então eu me perco.

Meu pai me ensinou a ir ao banheiro do restaurante antes de comer, se for sujo, foge. Aqui na Ásia eu aprendi a ir depois, senão eu não como.

As ocidentais querem parecer mais escuras e as orientais querem parecer mais claras. Ou seja, ser complicada e insatisfeita é uma condição feminina. Me incluo.

O uso de talheres é particular para cada país. Os indianos consideram uma heresia tocar o alimento, que é sagrado, com outra coisa que não seja sua mão direita. Aqui na Thailandia quando você pode um sanduíche vem garfo e faca, todo o resto vem garfo e colher. Eu já estou quase indo embora e não aprendi usar garfo e colher.

O transito parece ser um reflexo do subdesenvolvimento do pais. Principalmente em relação ao respeito aos pedestres.

Arroz é o único denominador comum que eu encontrei em todos os países para qual eu já fui nessa vida, na Ásia ainda mais,até no café da manhã eles comem. Arroz, amor e suas dificuldades são universais.

Passagem comprada para a Índia para o final da semana que vem, uhuu!!

Um comentário:

  1. Opa! Quero dizer que eu estou muito aí para como você está, independentemente de como está em relação a mim, certo?! Vc fica dias sem escrever no blog, mas TODO SANTO DIA eu entro para ver se tenho notícias suas. :p
    Um beijo, amo vc! Viva Índia!

    ResponderExcluir