quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Farang pescoçuda

Eu ia colocar o título do post de Bye Thai II mas né? Aproveitando que finalmente fiz alguma coisa turística aqui na minha vila, falemos disso. Fomos ver as mulheres de algumas tribos que são refugiados políticos de Myamar. Fomos numas, eu me juntei a uma excursão que chamava Golden Triangule, onde era produzido ópio no delta do rio Mekong. Do outro lado do rio é Laos e mais para lá é Burma, se eu entendi bem, quem quiser está lá a wikipedia, está lá o Google. A coisa toda é que o povo foi ver isso e eu só queria saber dos pescoços. O guia disse que elas começaram a colocar os anéis em volta do pescoço para proteção contra mordida de leão. Oi? O guia era um querido e tinha um pessoal muito engraçado na turminha da excursão, que caíram matando perguntando por que os homens não usavam os tais colares também, se leão só mordia pescoço e outros comentários engraçadinhos que não me ocorrem agora. As vezes ele quis dizer vampiro e o inglês dele não tava bom... Eu tenho para mim que alguma inventou a moda e não importa o quanto no meio do nada a pessoa viva, a imposição estética não tem limites. E quem quer que seja que comece a julgar vai sempre achar alguma coisa na própria cultura que também é bizarro, o tanto que brasileira é pirada em depilação, magreza, cor, é só pensar que acha. Nesse mesmo passeio tinha uma outra tribo que legal era ter os dentes pretinhos, na outra orelhas com uns alargadores de dar inveja a qualquer mudérno da Augusta, que eles acreditam dar sorte. Abaixo vão fotinhos ilustrativas, inclusive de mim mesma dando uma de farang girafuda, uma vez que mamãe nem o namo têm feicebuqui (farang é gringo em Thai). Amanhã eu chego na Índia, oremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário