sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Macacos Me Mordam

DESENCANADOS S.A.

Estamos em Ubud, um distrito ou bairro de Bali e é uma gracinha. Tem vários restaurantes vegetarianos, lugares de Yoga e lojinhas, será que eu gosto? Agora eu e a Carolina estamos gostando de provar sobremesas que não são cozidas, aqui tem essa onda de raw food. O povo é tudo meio hiponga, mas é new hippie, tudo muito mudérno, aquelas tiazinhas alemãs de cabelo branco comprido, saia comprida, subaco cabeludo. Hoje eu conheci uma assim, professora da aula de Kundalini Tranta Yoga que eu fiz, cada coisa que o povo inventa, mas foi interessante. Aí as lojas são tudo nessa linha, aqueles tecidos moles e confortáveis. A Carol falou que está meio receosa de me deixar aqui e eu fazer uns dreads no cabelo e por aqui ficar. No hotelzinho que estamos ficando tem um healer, que é meio um guru, faz uns reikis, massagens. Aliás as casas são super interessantes, é basicamente um pequeno templo com vários puxadinhos em volta que a família toda mora ali. Nós estamos num desses puxadinhos. E eu tenho uma correção a fazer, apesar da Indonésia ser muçulmana, Bali é hinduísta, o que explica as oferendas nas ruas. Eu continuo tropeçando em algumas e hoje em uma loja eu derrubei uma no chão!!! Ai, meu karma! Também, a moça me deixa em cima do cabide dos vestidos?! Ela me disse que não tinha problema que o horário do ritual já tinha passado. Que bom que eu derrubei macumba vencida, vai que né...
AGORA O PONTO ALTO DO DIA
Tem uma rua aqui que acaba numa floresta que tem muitos macacos, que tem o criativo nome de Floresta dos Macacos. Estávamos passando por ela e eu já sabia que os macacos gostavam de pegar coisas dos turistas eu falei "Carol, guarda os seus óculos". A gente tinha acabado de sair da farmácia e ela estava com uma sacolinha que ela tinha comprado sabonete e absorvente. Mas o que ela não contava é que os macacos são rápidos. E agem em grupo. Um macaco puxou a sacola da mão dela, que arrebentou e caiu tudo no chão (inclusive os óculos) e o outro macaquinho saiu correndo com o pacote de absorventes na mão. O meliante ainda foi motivo de disputa com outros elementos da gangue, que cobiçavam a mercadoria surrupiada, temos fotos para provar o caso.
Amanha de madrugada a Carol vai embora e além de ficar sem minha companheira de viagem ainda vou perder uns 4 dos meus 10 leitores, contando com a minha mãe já, que são os amigos dela que nos acompanham. Adeus, pessoal! Obrigada pelos comentários enviados através da Carol, se quiserem continuar lendo, estamos aí, ta?

2 comentários:

  1. haHAHhahHAHhahHAHa... ser roubada por um macaco é mesmo uma experiência única!!! Quero ver as fotos!
    Por favor, registre Bali o máximo que puder, pois um dia eu vou praí também! Mas volte que a gente se rasga de saudade de vc!
    Posta por mim, meu amor! Eu leio tudo! Beijo Carol!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tô adorando esse relato! Viajando junto! Se cuida sem a Carol! Namastê!

    ResponderExcluir