terça-feira, 24 de julho de 2012

Camboja e o Fim do Espírito Aventureiro

Saigon, Vietnã - Siem Riep, Camboja
477 km, DEZOITO HORAS

Essa viagenzinha quente, úmida, trocando de ônibus duas vezes e esperando em "rodoviárias" buracos (aqui um balcão com uns bancos, eles tacam um monte de gente com mochila e chamam de bus station) eu perdi o meu humor. Eu tentava ficar lembrando do meu pai falando que essa viagem ia ser única e que era para eu aproveitar e não ficar irritada mas não funcionou. Bem, depois dessa viagem bizarra o
Camboja conseguiu compensar pela beleza dos templos que fomos. Um deles ficou famoso por causa do filme Tomb Raider, ou pela Angelina Jolie (a escolher), o Ankor Wat. Na verdade são vários templos, um mais bonito que o outro. Fomos em uma pequena excursão com algumas senhoras australianas fofas, uma foi com uma amiga sozinha viajar e deixou o marido e filhos em casa e a outra foi ver a filha que estava morando no Camboja. Elas me lembraram tanto a minha mãe, já estou num Big Brother mode, nem faz um mês que saí de casa e já to aqui me rasgando. No final do dia caiu uma chuva torrencial e eu achei que o nosso guia era de açúcar, ele que mora num país tropical que está no momento na estação das monções, ficou mais desesperado que todo mundo. Ele ficou putinho pois a gente se empolgou com um templo e se perdeu, eu, Carol e as três senhoras. Pelo menos ele não pediu gorjeta depois. As coisas aqui são todas cotadas em dólares, eles desencanaram da moeda deles o Riel. Cada Real dá uns 2000 Riel. Amanha vou tentar encarar um passeio de bicicleta de 30km, Carolina já desistiu. A noite vamos pegar um ônibus noturno até Pnom Penh, capital do Camboja. Disseram que são só seis horas, a pessoa não aprende e é persistente, não adianta.

Um comentário:

  1. Amiga, eu acho que vc aguentou muito bem até o primeiro pití. Todos os dias, a segunda coisa que faço depois de acordar é entrar no blog para acompanhar as suas aventuras. Raiz da árvore encantada: uau!; Pilha de grilo frito: iéca.
    Para o alto e avante!!! Um beijo, te amo, saudade (Big Brother mode on).

    ResponderExcluir