terça-feira, 10 de julho de 2012

Ficando Confucio

Eu vim para a China com alguns mitos, a gente sempre vem com ideas pré-concebidas na cabeça, não tem jeito. Essa história de que eles comem cachorro por exemplo, eu não vi. Na verdade eles gostam bastante dos bichinhos e um monte de gente passeia com os cachorros ou tem gatinhos, normal. Porém, fomos a um supermercado, que o super também é cultura, e naquela parte que tipicamente ficam os peixes sob um monte de gelo, tinha uma tartaruga para vender! Junto com com os peixes e frutos do mar! Ai minha Nossa Senhora do Projeto Tamar... Hoje também vi umas peles de algum animal que não consegui identificar, estou colocando uma fotinho, quem souber fale. Aliás nao quero nem saber.
Bom, hoje fomos ver os bichos de barro debaixo de um calor extenuante andando umas distâncias absurdas mas foi muito legal. É tudo muito impressionante, quando você vê uma sociedade tão organizada 200 a.C. Eu, particularmente questiono cada vez mais a minha própria existência nessas situações, o quanto somos insignificantes, pois até o maluco que encanou de construir 8 mil soldados de terra, matar um tanto de gente que os moldaram para manterem secreto porque se achava importantão e ia voltar (!) virou quase nada, eu fui lá e nem sei o nome dele... Bom mesmo se soubesse eu nao ia saber pronunciar então ok.
Estou hoje especialmente feliz por saber da notícia do mais novo canceriano que chegou ao mundo e que eu e muita gente já amamos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário