terça-feira, 17 de julho de 2012

Mercado flutuante

Hoje pela primeira vez pegamos um tour com uma agência, não teve jeito. Há um mercado que fica no Rio Chao Phraya, que como todo rio sagrado é bem sujo e o povo faz de tudo nele, desde lavar a louça, lavar-se, usar para transporte e, é claro, jogar lixo. Como tradicionalmente era a "estrada" deles, as pessoas iam lá ver como os Thailandeses viviam e acabou por se tornar um ponto super turístico. Dá mesmo para sentir o tanto que o rio e a vida ribeira faz parte da vida dessas pessoas, pois eles tem estratégias super interessantes, pegam dinheiro e te dão os produtos com umas cestinhas na ponta de um longo bastão, tem umas cestas num varal na qual passam coisas de uma casa de um lado do rio para a casa na frente do outro lado. Além da coisa que eu achei mais criativa que são uns ganchos cumpridos que eles puxam o barco que você está para verem a lojinha deles na beirada. Como a gente já estava na chuva mesmo, resolvemos vestir a camisa de turistas e fomos passear de elefante! Eu não estava botando muita fé mas enfim foi muito legal. No meio do passeio o nosso motorista de elefante tentou vender uns pingentes feito de marfim! Eu que sou meio ecochatinha fiquei chocada. Eu nem acho que eles matam os elefantes deles por tão pouco, mas não dá para icentivar. Como não compramos nada ele pediu uma gorgetinha boa, porque ele é pai de família e bla bla. Agora é pegar um ônibus, depois um ferryboat para chegar em Koh Phangan, uma das muitas ilhas paradisíacas daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário