sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uncle Ho

Hoje estamos saindo de Hanói, capital do Vietnã, e estamos indo para Ho Chi Minh, que nada mais é do que Saigon que o egocêntrico governante resolveu dar o nominho dele. Ho Chi Minh está para o Vietnã assim como o Mao está para a China. Tem foto dele em tudo que é lugar, tudo tem o nome dele e ele estampa até cartões postais de gosto duvidoso (tudo bem que eu mandei um...)
Ontem fomos no teatro de bonecos na água, lindo! Depois fomos tomar a nossa já consagrada cervejinha e resolvemos conhecer todos os bares que estavam ao nosso alcance. Nisso acabou nosso dinheiro. É, de novo, pois a gente fica poucos dias em cada lugar então não dá para ficar com esses dinheiros bizarros sobrando. Eu já mencionei antes e dei exemplos que a Carol é uma bicha rabuda de sortuda mas ontem foi o cúmulo: estava faltando cinco mil dinheiros para comprar a última cerveja, o equivalente a cinqüenta centavos de real e eu estava inconformada que eu não ia tomar a saideira por tão pouco, a Carol me vira e fala, ai... hoje era um bom dia para achar dinheiro no chão. Daí a bicha me dá três passos olhando para o chão e volta com o que na mão? Cinco mil dinheiros!!!! Tipo, caixa eletrônico do Universo? Nos dobramos de rir e tomamos a cerveja mais merecida da história.

Um comentário:

  1. HA! H&M, que surpresa insólita e maravilhosa!!! Amiga, corta uma mecha de cabelo da Carol e traz pra mim aqui no Brasil, ok? Tô precisando de um amuleto desse naipe. Thanks!!
    Saudade, pucaria.

    ResponderExcluir