terça-feira, 3 de julho de 2012

Choques Eletro-culturais

Cheguei em Beijing depois de um voo sofrido de 24 horas aolado de um chinês peidorrento (eu juro) e quase achar que eu ia morar noaeroporto, pois a Carol não estava achando onde eu estava e eu já estava lá, meperguntando o que eu ia fazer sem saber nem o nome do nosso hostel, nem comosairia de lá. Aí eu achei que merecia uma comida bem ocidental depois da comidahorrorosa do avião e fui no Starbucks!  Enfim, ela chegou linda e loira e me salvou.Ela já esta na China há 4 meses e me disse que é normalzérrimo essa peidação toda.Alias, é aí que começam os choques:
Os chineses escarram e cospem loucamente, em qualquer lugar. Até aí tranquiloaté que eu estava vendo as fotos da Carol, que não é uma pessoa exatamenteapaixonada por crianças e vi uma foto de uma criancinha. Eu perguntei por que eela me mostrou como as crianças chinesas são vestidas, a roupa tem um rasgo nabunda. As crianças são livres para fazerem todas suas necessidades como bem entenderem (eu tinha uma foto para mostrar mas nao está carregando)

Aí estamos andando na rua e uma criancinha tava lá bem tranquila fazendo seucocozinho num papelão na calçada! Eu não sei se falando assim ficaclaro que isso é meio chocante... Parece uns cachorrinhos.  O bom é que eles estão cagando, literalmente.Ninguém está nem aí para nada. NADA! É um país mico-free! Estou com vontade decontinuar usando o travesseiro de pescoço do avião eu uso! O cara quer usar umasombrinha rosa bordada de pedrinhas tá ok. Excursão? Vamos todos com o mesmo chapéu!A gente namora? Então vamos sair de camisetas iguais! É tudo uma ótima ideia!
Fora que aquela historia de que é recomendável você chegar em um pais eaprender a falar por favor e com licença? Aqui na China você não precisa sepreocupar, olha que bom! O povo não usa mesmo... Para entrar no trem é cadaparece que soltaram uma boiada, vai todo mundo embolando para dentro e parafora, mas no final tudo dá certo.

Um comentário:

  1. A-mi-ga. Que lindo esse blog. Li tudo e adorei! A peidação me fez rir demais! Boa sorte com os choques: serão muitos mais! Beijos da Cha

    ResponderExcluir