sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vale o quanto pesa

Eu mal cheguei na Tailândia e estou gostando tanto que juro que vou comprar uma daquelas camisetas "I (coração) Thailand" e usar sem medo de ser feliz. Depois de uma trapalhada (nós não notamos que o vôo da China até Bangkok fazia uma paradinha de ONZE HORAS no aeroporto de uma cidade x na China), depois de dormir no banco, de chegar e nosso quarto não estar pronto, de andar um monte e se perder no calorão a gente chegou, enfim, no lindo templo do famoso Buda de esmeralda (que na verdade é de jade, mas não falem por ai porque os thailandeses não gostam que esse fato seja mencionado) e não podia entrar de regata. Aí pensa a pessoa toda suja tendo que colocar uma malha. Eu pingava de calor, mas o lugar é lindo. Eu acho que todo o calor, a falta de dormir, não tomar muita água, me deu o que? Piriri, eeee... O primeiro da viagem, espero que não de muitos. Bem vinda à Ásia!!! E não é que a gente, inesperadamente, gostou tanto que acabamos por ficar mais um dia?Também porque não tinha mais trem. E também porque uma das coisas que a gente mais queria fazer era ir ao mercado flutuante e tem que sair as 7 da manha e não tínhamos conseguido ir então Bangkok por mais uma noite. Ainda bem que estamos adorando. Por que amamos a Tailandia?Tem muito gringo então todo mundo fala inglês. Mesmo se não falam, eles são tão, mas tão simpáticos que ficam tentando entender ou morrem de rir, então pelo menos você se diverte rindo junto. Eles gostam de gelado no que tem que ser gelado: cerveja, gelo nos sucos e chás, ar condicionado em tudo que é lugar e eles têm uns sucos batidos com gelo (smoothies) feitos na hora de frutas frescas. E frutas delicinha, lichias, abacaxi mais doce do que na Bahia, coco. Os banheiros são com um vaso sanitário e são limpos. Tá vendo como depois de uma semana de China a pessoa fica feliz com pouco?Por último são as massagens. Sao incríveis, baratas, cheirosas, relaxantes. Eu fiz uma facial e uma típica thailandesa que a senhora te puxa, alonga, estrala, aperta e no final você quer pedir ela em casamento porque as thailandesas são fofas. Super entendo os gringos que vem para cá, importam as meninas para a gringolandia e se casam com elas. E elas são peruas! Tem lugar de fazer cabelo, lojas de cosméticos e manicures para unhas de todo jeito e estão por todos os lugares. E muito ouro, muito dourado! E repito porque acho que não mencionei o suficiente: é tudo baratésimo e de boa qualidade nos serviços. Prata é super barata! Ai meu deus, quem me conhece sabe que eu surto por compras, mas não cabe nem mais pensamento não minha pequena mochila, minha mãe Menininha do Brilho Gloss! Dai-me forças para durar mais um mês sem cair não tentação de comprar uma mala de rodinha e encher de coisas lindas, pintar as unhas de vermelho e passar um dia num spa fazendo mil massagens e deixar de conhecer os lugares turísticos. Quem precisa ver outro Buda de ouro? Mentira, estou sendo contida e comportada. Amanhã mercado flutuante e ônibus + ferryboat para Koh Phandang, que chato...

Um comentário:

  1. Que delicia Re!
    A massagem thailandesa é bem diferente do que é conhecida pelo mundo afora. Voce sesentiu revitalizada né?
    To adorando! Bjao

    ResponderExcluir